sexta-feira, 23 de março de 2012

Post 24 - Mkt Esportivo - Náutico estabelece parceria com ONG

O Náutico estabeleceu parceria com uma ONG norte-americana, a Love.Futbol. A marca já irá aparecer no clássico deste domingo, 25/03, contra o Sport, nos Aflitos.

De inicio, o envolvimento do Náutico com a Love.Futbol será apenas com o objetivo de divulgar a marca do clube e da ONG. Enquanto o timbu doará materiais esportivos necessários para o projeto, a organização utilizará o escudo alvirrubro nos projetos das comunidades do estado.



Para aqueles que quiserem conhecer melhor o projeto da Love.Futbol, amanhã, no Dia Alvirrubro (atrativos do mesmo mais embaixo) haverá um Stand da ONG para atender os alvirrubros interessados.

  Toninho Monteiro, vice-presidente executivo exibindo o material "protótipo" da parceria



PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO MARKETING ESPORTIVO

Não é a primeira vez que clubes recorrem a parcerias com ONG's ou instituições de projetos sociais. Em agosto de 2010, a Fiorentina aderiu a campanha "Every One", da organização Save the Children. O objetivo desta é evitar que crianças morram em consequência de doenças evitáveis. Foi o primeiro clube italiano a fazer este tipo de parceria. 

O Barcelona é talvez o mais conhecido neste quesito. O clube pagava a Unicef para estampar sua marca no uniforme.

No Brasil, tivemos o São Paulo, que participou do Criança Esperança e o Corinthians com AACD. 

  Camisa do São Paulo em parceria com o Criança Esperança
 Uniforme do Barcelona com estampa da Unicef 







DIA ALVIRRUBRO

Amanhã ocorrerá o primeiro Dia Alvirrubro de 2012. Começa as 11h, e terá novos atrativos, como torneio de Playstation, competição de comilança, tour pelo clube, entre outros. Sócio entra de graça e não-sócios pagam 10 reais. 

2 comentários:

  1. Cê se esqueceu da parceria entre Santos com a WWF, bom post e bom blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e tem outras também que depois colocarei. O Tottenham participa de diversas ações filantrópicas, o já citado Barcelona já aderiu a campanha contra racismo e fome. Valeu pelo reconhecimento, Saudações Alvirrubras

      Excluir