quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Post 50 - Mkt - Náutico irá lançar camisa verde água

Foi divulgado hoje que no fim deste mês o Náutico irá lançar seu quarto uniforme, em parceria com a fornecedora esportiva do clube, a Penalty, e a Cavalera. A decisão foi tomada ontem a noite em reunião do Conselho Deliberativo, onde ocorreu uma mudança no Estatuto do clube para que o lançamento do padrão pudesse ser feito.

Pará mantê-los informados, explicarei porque o Estatuto foi alterado: o artigo número 4, presente no capítulo 2 do regimento diz: "As cores do Náutico são vermelho e branco." No entanto, a clausula 1 do capitulo 2 diz que os distintivos, uniformes de competição e etc. devem obedecer aos padrões atualizados pelo Conselho Deliberativo. Como o Estatuto já foi atualizado, o lançamento de um uniforme na cor verde está dentro da "lei do clube".

Pessoalmente, dou total apoio a esta ideia. O futebol moderno pede isso, e, talvez, por ser a primeira vez que o Náutico irá ter uma camisa com as cores destoando do tradicional vermelho e branco, pareça inovador, mas não é. A muito tempo os clubes passaram a adotar camisas com cores diferentes, o Corinthians, alvinegro com a camisa na cor roxa, o Santos, alvinegro com a camisa na cor azul, o Palmeiras e o América/MG, alviverdes com a camisa vermelha... precisamos investir em produtos diferentes para ter resultados diferentes. 

Vi muitas pessoas repudiando a ideia, mas o conservadorismo que prevalece a muito tempo no Náutico tem que ser substituído, é a mesma coisa das pessoas que dizem que "não podemos sair dos Aflitos porque nossa história está ali", nada disso, precisamos nos modernizar para ter receitas que nos façam crescer.

CRÍTICA

No entanto, nem tudo me agradou. No ano passado, em março, o Facebook oficial, pouco depois de lançado, promoveu uma enquete em que seria definida a cor do 4º padrão do Náutico, que tinha previsão de lançamento PARA O FIM DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011. Para ver a matéria da enquete, publicada pelo Blog do Torcedor, clique aqui




Bem, das opções de cores mostradas (dois tons de verde, um de laranja, um de azul e um de cinza), a cor cinza venceu. Um ano e 7 meses depois (a previsão de lançamento era até o fim de junho do ano passado), o uniforme foi confirmado com a cor... verde, diferente da que venceu a enquete. 

Enfim, abaixo estão alguns modelos de camisas com cores diferentes de outros clubes:

 Camisa roxa do Corinthians

 Camisa azul do Santos
 Camisa vermelha do América Mineiro
 Camisa amarela do Cruzeiro
 Camisa rosa do Barcelona

 Camisa verde do Real Madrid

Camisa amarela do Chelsea


Um comentário: