sexta-feira, 4 de maio de 2012

Post 42 - Mkt Esportivo - Ideia: Miniatura dos Aflitos

Em posts anteriores, ao falar sobre produtos, citei uma "réplica" dos Aflitos, uma miniatura colecionável para os torcedores terem uma lembrança do estádio. Depois disto, não toquei mais no assunto... até hoje.

O Palmeiras lançou uma miniatura do Palestra Itália para seus torcedores que pode ser comprada online. O preço está salgado, custa R$ 349,00, mas é um produto que muita gente gostaria de ter por conta do "vínculo emocional", o laço afetivo que existe com o estádio.

Vejam imagens:



O produto celebra os 95 anos da primeira partida no estádio, que aconteceu no dia 21 de abril de 1917 contra o Internacional-SP. Naquela oportunidade, o Verdão goleou o adversário por 5 a 1, com um gol de Caetano e quatro de Heitor.
A réplica vem dentro de uma caixa acrílica, junto com uma pedra retirada da antiga construção do Palestra Itália. O tamanho do produto é único (17 x 28 x 21,5 cm) e pesa 2kg.

Eu particularmente pagaria para ter uma réplica desta. Sempre fui fã da maquete de ampliação dos Aflitos, um projeto capitaneado pelo alvirrubro Raphael Gazzaneo que infelizmente não saiu. 


5 comentários:

  1. Boa, pagaria 350 reais sim, uma recordação como esta seria mesmo muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa maquete era linda, eu sempre ia la na sala olhar ela depois do treino, quando eu treinava lá..

    ResponderExcluir
  3. O projeto foi iniciado, porém não foi concluído por ciúmes dos ditos "cardeais" que fizeram uma verdadeira campanha contra o Raphael Gazzaneo, insinuando que ele estaria agindo de má fé, inclusive que estava se preparando para colocar o Náutico na Justiça do Trabalho, algo que nunca aconteceu por parte do cidadão de bem Raphael Gazzaneo. Com isso, afastaram sumariamente o rapaz do clube, como se fosse um marginal. Infelizmente, quem faz sucesso no clube é afastado pelos ditos "cardias", com medo de perder as tetinhas alvirrubras.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo aceitar a idéia de não jogar nos aflitos. Sem dúvida, aumentar e melhorar os aflitos teria sido a melhor decisão.
    Esse é o nosso território os aflitos é a nossa nação, outro lugar nunca terá nossa energia.

    ResponderExcluir
  5. Soube neste instante que Raphael Gszzaneo faleceu!Lamentável!

    ResponderExcluir