De inicio, o envolvimento do Náutico com a Love.Futbol será apenas com o objetivo de divulgar a marca do clube e da ONG. Enquanto o timbu doará materiais esportivos necessários para o projeto, a organização utilizará o escudo alvirrubro nos projetos das comunidades do estado.
Para aqueles que quiserem conhecer melhor o projeto da Love.Futbol, amanhã, no Dia Alvirrubro (atrativos do mesmo mais embaixo) haverá um Stand da ONG para atender os alvirrubros interessados.
Toninho Monteiro, vice-presidente executivo exibindo o material "protótipo" da parceria
PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO MARKETING ESPORTIVO
Não é a primeira vez que clubes recorrem a parcerias com ONG's ou instituições de projetos sociais. Em agosto de 2010, a Fiorentina aderiu a campanha "Every One", da organização Save the Children. O objetivo desta é evitar que crianças morram em consequência de doenças evitáveis. Foi o primeiro clube italiano a fazer este tipo de parceria.
O Barcelona é talvez o mais conhecido neste quesito. O clube pagava a Unicef para estampar sua marca no uniforme.
No Brasil, tivemos o São Paulo, que participou do Criança Esperança e o Corinthians com AACD.
Camisa do São Paulo em parceria com o Criança Esperança
Uniforme do Barcelona com estampa da Unicef
DIA ALVIRRUBRO
Amanhã ocorrerá o primeiro Dia Alvirrubro de 2012. Começa as 11h, e terá novos atrativos, como torneio de Playstation, competição de comilança, tour pelo clube, entre outros. Sócio entra de graça e não-sócios pagam 10 reais.
Cê se esqueceu da parceria entre Santos com a WWF, bom post e bom blog, parabéns.
ResponderExcluirVerdade, e tem outras também que depois colocarei. O Tottenham participa de diversas ações filantrópicas, o já citado Barcelona já aderiu a campanha contra racismo e fome. Valeu pelo reconhecimento, Saudações Alvirrubras
Excluir