sexta-feira, 2 de março de 2012

Post 13 - Mkt Esportivo - Kuki: Idolatria X Marketing

Atleta que mais vezes representou o Clube Náutico Capibaribe dentro de campo, principal figura dos últimos três títulos conquistados pela entidade, artilheiro por três vezes do Campeonato Pernambucano e duas do Campeonato do Nordeste. Este é Sílvio Luiz Borba da Silva, o Kuki, maior ídolo da nova geração de alvirrubros e um dos maiores da velha guarda. São 11 anos de serviço, contando suas passagens como jogador (2001-2009), coordenador das categorias de base (2010) e auxiliar técnico (2011-presente). No seu atual cargo, além de auxiliar nosso treinador, Kuki realiza trabalhos específicos de finalização com os jogadores do Náutico, como Kieza e Siloé. Ninguém questiona a majestade de Kuki, mas ninguém se pronuncia sobre como o baixinho poderia gerar dinheiro ao clube e satisfação a torcida.  

Hoje em dia é quase rotineiro um atleta que teve passagem marcante por um clube ter um jogo de despedida. E acho que esta ação com Kuki seria a ideal. O blogueiro que escreve a vocês registra aqui sua opinião de que, se realizada, a partida festiva deveria ser realizada no Estádio dos Aflitos, onde o baixinho viveu a maior parte de sua história e onde marcou gols de que iremos sempre nos lembrar. Contudo, como sabemos, o estádio não tem muito tempo e isso teria que ser agilizado. Como poderia ser feito: Todos sabemos que Kuki fez grandes amizades nos Aflitos, algumas mais fortes, como com Nilson (goleiro) e Thiago Tubarão (atacante). A proposta de jogo seria que fosse realizado o amistoso Náutico x Amigos de Kuki. Ele jogaria um tempo em cada um, onde o primeiro seria composto por jogadores do elenco atual e o segundo por ex-atletas alvirrubros amigos de Kuki que "chamassem" a torcida para o estádio, como os já citados Nilson e Thiago Tubarão, Sangaletti, Batata... O ingresso do jogo seria personalizado, com uma foto de Kuki e um mini-texto (apenas sugestão), pois ingressos "colecionáveis" chamam atenção. Outra promoção interessante seria a de sortear as duas camisas que Kuki utilizasse - a do Náutico e a do Amigos de Kuki, e também a dos outros atletas que participassem da partida.

Claro que tudo isso teria que ser aprovado por Kuki, mas fica aqui a sugestão ao maior ídolo dos dois componentes do blog. Afinal, quem nunca gritou: "Kukê, Kukê, Kukê"?



                                        








Nenhum comentário:

Postar um comentário