Longe de ser uma referência no quesito estádios de futebol, com um gramado muitas vezes criticado, banheiros que são um insulto a qualquer um que os use, e ainda assim, um dos lugares prediletos deste blogueiro que vos escreve. O estádio Eládio de Barros Carvalho deixará de ser a "casa oficial" da torcida alvirrubra a partir de 2013. Ainda não se sabe o que ocorrerá ao terreno - se será vendido ou arrendado - mas o fato é que 2012 é nosso último ano comparecendo aos jogos no estádio localizado no bairro dos Aflitos. Estádio onde cada alvirrubro viveu emoções, boas ou ruins.
A passagem para a Arena será uma transição dolorosa (embora necessária). Mas ainda podemos aproveitar nossa "segunda casa" em uma ação de marketing. O que é proposto:
Poderia ser realizado um "case Aflitos". Mostrando vídeos de gols marcantes, destacando a torcida, em uma campanha intitulada (nome hipotético) ESCREVA SUA HISTÓRIA. Nesta, seria mostrado que o tempo é curto, mas que ainda temos emoções a viver (e se formos olhar pelo fato de que disputaremos o que é considerado o campeonato mais DISPUTADO do planeta, vejo com bons olhos essa campanha como forma de obter público). Somada a campanha, poderiam ser utilizadas diversas promoções de sorteios, ingressos personalizados, como sugeridas nos posts abaixo. Com isto, a torcida teria um atrativo a mais para ir ao estádio, e o clube (caso a campanha desse certo) poderia usá-la para estudar com pesquisas no estádio o que esses torcedores gostariam de ter como sócios, e após análise, tentar mudar um pouco o panorama geral da campanha (sugestões sobre o assunto nos posts 5, 7, 8 e 9).
Poderia ser realizado um "case Aflitos". Mostrando vídeos de gols marcantes, destacando a torcida, em uma campanha intitulada (nome hipotético) ESCREVA SUA HISTÓRIA. Nesta, seria mostrado que o tempo é curto, mas que ainda temos emoções a viver (e se formos olhar pelo fato de que disputaremos o que é considerado o campeonato mais DISPUTADO do planeta, vejo com bons olhos essa campanha como forma de obter público). Somada a campanha, poderiam ser utilizadas diversas promoções de sorteios, ingressos personalizados, como sugeridas nos posts abaixo. Com isto, a torcida teria um atrativo a mais para ir ao estádio, e o clube (caso a campanha desse certo) poderia usá-la para estudar com pesquisas no estádio o que esses torcedores gostariam de ter como sócios, e após análise, tentar mudar um pouco o panorama geral da campanha (sugestões sobre o assunto nos posts 5, 7, 8 e 9).
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