Na semana passada, o Náutico lançou seu 3º padrão, todo vermelho com duas listras brancas. Achei-o bonito, recebeu minha aprovação. Porém, mais uma vez algo desagradou-me no lançamento: o local.
Confesso que não fui ao último lançamento: o horário, as 11h da manhã, em um dia de semana, não me permitiu ir por outros compromissos. Porém, fui ao penúltimo, que se não estou enganado, ocorreu no dia 02/01 do corrente. Enfim, todos esses lançamentos foram feitos na Timbushop, loja bonita que por vezes demonstra um fraco atendimento.
Primeiramente, vale a ressalva: a Timbushop não foi feita para comportar nenhum tipo de evento. Seu espaço já é pequeno para uma loja de clube (prova disso é que no último jogo, Náutico x Cruzeiro, o segurança tinha que controlar a entrada das pessoas, então, quando saíam 3 pessoas, entravam mais 3), mas ainda assim não posso reclamar do espaço pois não há como aumentá-lo. Vejam o tamanho da loja, que possui 183m²
Então, basicamente, vou lhes dizer como foi o lançamento ocorrido em fevereiro: colocaram um tapete vermelho no meio da loja, por onde os jogadores e as modelos desfilariam com os uniformes, e no fim do tapete ficavam, espremidos, os repórteres, alguns inclusive invadindo a área de desfile por falta de espaço. Na lateral direita do tapete, ficavam os diretores, amigos e famílias; e na lateral esquerda, os torcedores e sócios. Vejam como ficou:
A não ser que se conseguisse um lugar de frente para o desfile, você teria que ficar de ponta de pé para assisti-lo. O espaço estava muito apertado, e ao fim do desfile, quando foram abertas as compras, não foi diferente: muita gente no caixa e como a loja só possui dois provadores, muita gente na fila para provar a camisa (e muita gente na fila para obter uma).
Enfim, duvido que o próprio pessoal de marketing considere a Timbushop o local ideal para um lançamento, e já passou da hora de alugar um, onde os torcedores tenham o que chamo de "nível básico de conforto", onde possam estar sentados e tenham tranquilidade para avaliar os uniformes. Compareci ao último FAM - Fórum Aberto de Marketing, aberto a sócios, realizado pelo clube e estou ciente das dificuldades do Departamento, mas neste caso a situação pode ser tida como crítica.
Não é a primeira vez que o Náutico deixa a desejar em seus eventos de lançamento. Em novembro, acredito, passado, fui ao lançamento da revista do acesso, onde os SÓCIOS do clube esperavam na CALÇADA da Av. Rosa e Silva enquanto, no salão onde se encontra o busto de Eládio de Barros Carvalho, diretores e família eram servidos por garçons em um amplo espaço, enquanto na parte exterior, apertados num cubículo, os jogadores autografavam os itens. Os conceitos tem de ser revistos, e é só olhar nosso quadro social para ver que os atualmente aplicados não são corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário