quarta-feira, 2 de maio de 2012

Post 41 - Gestão - Toninho Monteiro mancha a imagem do Náutico.

Clap clap clap clap. Palmas para Toninho Monteiro. Palmas para nosso vice-presidente executivo, que devia ser um exemplo dentro do clube. Palmas para um de nossos representantes, que por meio de uma declaração desnecessária a imprensa conseguiu manchar a imagem do Náutico.

Toninho disse que "o Náutico é pobre, e que a torcida se prepare, pois a Série A será sofrida". Quero acreditar que ele certamente não pensou na repercussão destas palavras. Vou explicar a vocês, leitores, porque elas prejudicam e muito, a já manchada imagem do Náutico:

Primeiramente, já é difícil contratar numa Série A, pois temos a concorrência dos clubes do eixo e dos outros menores, mas que apresentam situação  financeira melhor ou igual que a nossa. Depois, QUE JOGADOR vai querer vir para um clube que o próprio vice-presidente diz ser POBRE? 

Segundo, estamos sem patrocinador master. Em meio a esta já difícil procura, QUE EMPRESA vai querer patrocinar um clube que, se não bastasse só ter 3.500 sócios, também tem uma diretoria que diz que o clube é POBRE e que vai brigar pra não cair? Que empresa vai querer patrocinar um clube que antes do campeonato começar já tem essa perspectiva? 

Eu concordo que ele não deve iludir o torcedor, mas essa declaração além de espantar jogadores tira receita do clube. Devemos ser realistas, sim, não iremos brigar por Libertadores, e muito menos pelo título. Porém, um clube com receita estimada em 40 milhões (suficiente para montar um time competitivo, QUE NÃO SEJA APENAS FIGURANTE, com uma folha salarial dentro das possibilidades do clube) tem que pensar, pelo menos, em uma Copa Sul-Americana. Se pensarmos pequenos, continuaremos pequenos.

 

Um comentário:

  1. Esse Toninho Monteiro é um dos maiores cara de pau que tive oportunidade de conhecer...charlatão e mentiroso de marca maior!

    ResponderExcluir