quinta-feira, 8 de março de 2012

Post 19 - Gestão em geral - O Náutico não tem dono!

No jogo entre Náutico x Porto, realizado ontem, dia 08/03/2012, um torcedor teve sua carteira de sócio tomada e foi expulso do estádio dos Aflitos. O motivo: vaiou a equipe ao final do primeiro tempo. 

Senhores, isto é um absurdo, senhores! O sócio é o maior patrimônio do clube, e é este o tratamento que os gestores lhe dão? O torcedor de futebol tem o direito de vaiar, de aplaudir. Por mais que eu reprove a atitude do torcedor em questão, é errada a atitude, de qualquer forma. Ninguém nunca vai agradar a todo mundo, a direção, a comissão técnica e os atletas tem que ter ciência deste fato. E tem que tratar o sócio com respeito. O que aconteceu ontem foi um desrespeito, um ato de descaso, não só ao sócio expulso, mas a toda torcida alvirrubra. Como vamos crescer sem investir no sócio? 

O ideal, neste caso, era que houvesse uma Associação de Sócios, onde os mais atuantes pudessem representar os demais em Assembleias e reuniões, onde temas como este seriam discutidos e as ideias repensadas. Esse episódio não pode ser deixado de lado, a diretoria tem que se pronunciar oficialmente e independente da atitude do sócio ser errada, buscar desculpar-se de alguma forma. É escandaloso, numa fase do futebol (esta irreversível) que a maior fonte de receita é o sócio, estão tomando carteiras e expulsando-os do estádio? Contra o Central, sócios que chegaram no segundo tempo foram barrados, ou seja, não entraram no estádio mesmo já tendo comprado ingresso. É um desprestígio com os COLABORADORES alvirrubros, porque sócio, o Náutico não tem nenhum. E nem dono. A diretoria não pode tirar torcedores em circunstâncias tão irrelevantes do estádio, pois se continuarem com esta política, não vamos ter mais ninguém no estádio. Que torcedor nunca vaiou e qual deles vai parar de vaiar? É mais fácil deixar de pagar a mensalidade. Viva o sócio do Náutico, que paga e não tem benefícios. 

No twitter, estamos sempre realizando comentários pontuais sobre os assuntos do blog. Nos siga: https://twitter.com/#!/LAlvirrubra 

2 comentários:

  1. Isso é um absurdo sem tamanho!!.. Só acontece no náutico mesmo, infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Amigo João Carlos, é verdade. Foi muito prejudicial para o clube. A imagem que o Náutico tem, enquanto clube social, foi ainda mais manchada e aumentou-se a barreira que hoje existe entre time x torcida.

    ResponderExcluir